Os interessados devem se inscrever por meio do portal Acesso Único. Esta será a única edição do programa no ano e vai selecionar estudantes para o primeiro e segundo semestres letivos.
Serão 274,8 mil vagas em 7.399 cursos de graduação e 136 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do país.
👉🏾 O Sisu é o programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior, a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro.
Consulta de vagas do Sisu. — Foto: Divulgação
Além de ter feito o Enem em uma das três edições mais recentes, é preciso que o candidato tenha tirado nota acima de zero na redação e tenha ensino médio completo.
O candidatos do Sisu deve escolher até dois cursos de instituições públicas de 26 unidades federativas. Rondônia, na região Norte, é o único estado que não ofertará vagas para suas universidades por meio do Sisu.
Lembre-se: O programa terá apenas uma edição no ano, como tem sido desde 2024. Portanto, quem for selecionado poderá iniciar o ano letivo no primeiro ou no segundo semestre, a depender da abertura de turma e determinação da instituição.
É possível conferir pela última vez a nota de corte para todos os cursos e consultar todas as vagas disponíveis no site do programa.
Cronograma do Sisu 2026
- Inscrições: 19 a 23 de janeiro.
- Resultado da chamada regular: 29 de janeiro.
- Matrículas: a partir de 2 de fevereiro.
- Manifestação de interesse na lista de espera: 29 de janeiro a 2 de de fevereiro.
Tema da redação do Enem é ‘Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira’



